terça-feira, 14 de abril de 2009

Cominho


A gente vai começar agora com uma série de posts dedicados aos temperos. Eu, particularmente acho que além de bons ingredientes, um bom prato se deve também à bons temperos e hoje é o dia do cominho. A escolha não é por acaso, o nome do nosso blog vem daí só que com a palavra em espanhol.
Eu percebo que esse tempero por ser usado tantas vezes de forma errada acaba sendo pouco valorizado, mas sou amante de cominho como de tantos outros, então o legal agora é levantar a bola dele. Vamo lá cominho!
Democrático, o cominho combina tanto no tempero de carnes, como condimento de pães, queijos e molhos, o cuidado que se deve ter é apenas com as medidas, já que ele é levimente picante e, como qualquer tempero, usado em demasia compromete totalmente o sabor do prato.
Minha sugestão é usar o cominho no bife trivial do dia-a-dia temperando-o só com alho e uma pitadinha do tempero (pouco, lembre-se que ele é forte). Daí é só grelhar em um fio de azeite e colocar sal a gosto. Outra dica é condimenatar o queijo minas ou qualquer outro queijo branco e servir em uma reunião de amigos.

Nenhum comentário: