Comecemos os trabalhos pelamordedeus! meu feijão tá alí de molho e, este é o tempo pra esse post. Antes de tudo, o blog não é um blog de crítica (ninguém é tão pretensioso), aqui recomendaremos lugares, não recomendaremos também, publicaremos receitas nossas e dos outros, colocaremos entrevistas com chefs, músicas pra se ouvir comendo determinado prato e descobertas diversas.
Quero falar do Tanabata. Esse é o momento para um suspiro de mulher apaixonada. Mulher não, mulherzinha, para fazer jus à minha pessoa. O Tanabata é sem dúvida um dos melhores restaurantes que eu já fui em João Pessoa, ok é preciso que se explique: é desses que faz você sair dizendo que ama antes de dizer o porquê. Vamos aos porquês então. Você entra e pensa que alguém já se preocupou com o ambiente, com os perfumes, com a decoração, com o atendimento, tudo devidamente pensado e o que é melhor: bem pensado. Aí você senta e o garçom te trás as duas opções de cozinha pra você escolher. Temos a oriental e a internacional. Eu sempre arrisco na oriental, virei amiga do sushiman de lá e tenho total confiança no seu trabalho, inclusive pra mim é o melhor sushiman da cidade, Leo meu querido, que já trabalhou nos melhores restaurantes de cozinha oriental da cidade, como o Ippon e o Sushi Bessa. Também já tive oportunidade de provar pratos da cozinha internacional como o filé napolitano, mas quem em outra oportunidade falará melhor sobre ele será minha amiga Giselle, o que posso adiantar é que é maravilhoso também. Eu indico por conhecimento de causa, o mix de sushis bessa, com uma variedade enorme de sushis que vêm em uma barca e tudo lindo, pra você fazer como tem que ser: comer antes com os olhos. É um mix como o próprio nome diz, com sushis variados, sashimis até de água viva, isso mesmo! Foi lá que experimentei essa delícia, lâminas transparentes e lindas que nem parecem de verdade. Ok, sou uma apaixonada pela estética, mas asseguro que o gosto não fica pra trás, vai lá colega. Eles oferecem também uma carta de vinhos grande e, os bons entendedores gostarão de passar lá pra uma taça. Não lembro o que tocava na última vez que comi lá, acho que uma bossa nova. Para fugir um pouco dessas músicas ambientes, que eu até gosto mas enjôo, eu sugiro o clássico Dylan pra se ouvir comendo sushi. Nada que exploda nos nossos ouvidos pra não fugir do clima zen, mas que pelo contrário, te dê vontade de tirar os sapatos e comer com a mão, bem como os orientais fazem.
Outra coisa, não deixe de ir ao banheiro. Sempre que vou à um restaurante, o banheiro é visita certa e, se rolar uma vontade de fazer xixi, MELHOR AINDA. Porque eu acredito que a preocupação deve estar em tudo e, o banheiro do Tanabata é lindo gente, lindo! Quero aqui em casa.
Agora preciso ser sincera com vocês, nunca consigo comer nenhuma sobremesa de tão satisfeita que fico, mesmo assim o restaurante oferece coisas maravilhosas pros glutões da doçura.
Endereço: Rua. José Gomes de Sá Filho, 34 - Bessa
Telefone: (83) 3246-6008
Agora deixa eu voltar pra minha cozinha que o feijão tá no ponto de ir pra panela.
'que seja doce'
Izadora.