quarta-feira, 11 de março de 2009


Delícia.

Creperia na cidade. Agora não ficaremos mais presos ao Lyon, que também é muito bom [e caro]. A nova pedida é a Dalí, naquele estilo aconchegante-com-luminárias-coloridinhas e com um cardápio super bem montado. Isso mesmo, nada demais nem de menos, tudo na medida, com recheios ótimos servidos numa massa fininha e leve, como a gente sabe que tem que ser. Crepe de frango: não poderia ser menos ousada minha escolha, não fosse pela combinação de frango desfiado, azeitonas, bacon torradinho, mussarela e orégano. Arrisquei no simples e fiquei muito satisfeita, nenhuma decepção. Esse é um crepe servido só no envelope, mas tem também as opções dos crepes servidos somente no prato, estes, a maioria com frutos do mar.
Outra sugestão são os crepes doces que ainda não provei, mas devo voltar essa semana pra fazer isso e, tenho que dizer que me deixaram com água na boca, como o de pêssego, o de mel e o de nutella.
A única ressalva que tenho à Dalí é que, no ambiente fechado ou se deixa o ar mais frio ou coloca aquelas luminárias mais pra cima, mais longe da gente porque elas esquentam muito. Agora, o que é um calorzinho quando se come bem?

Pegando carona na idéia do crepe, chame os amigos e faça um festival de crepe. É legal, barato e o melhor: facinho, facinho.
Receita básica: 1 ovo, 1 xícara de trigo, 1 xícara de leite e 1 pitada de sal.
Bate tudo no liquidificador e, com um concha despeja esse creme na panquequeira e vai fazendo os crepes. Depois é só rechear com o que vocês quiserem, ê delícia!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vc poderia me dizer onde fica a Dalí em João Pessoa????
Fico agradecido!!!

Anônimo disse...

Olá, vc poderia me dizer onde fica a Dalí em João Pessoa????
Fico agradecido!!!